Profissional será responsável por ajudar equipes pedagógicas, alunos e famílias a utilizarem tecnologias de forma eficiente em suas aulas, bem como por gerenciar e manter os softwares pedagógicos da escola.
Responsabilidades e atribuições
Ajudar os professores a utilizar tecnologias educacionais, incluindo ferramentas de aprendizado online, software de gerenciamento de aulas e outras tecnologias
Fornecer suporte técnico e responder chamados de professores, famílias e alunos, resolvendo problemas relacionados aos software e tecnologia educacional de maneira rápida e eficiente
Gerenciar e manter os sistemas tecnológicos da escola atualizados
Capacitar professores e funcionários em novas tecnologias e ferramentas
Participar ativamente dos eventos e rotinas pedagógicas da escola, com ideias de inovação ou complementação tecnológica
Requisitos e qualificações
O que você precisa ter:
Ensino superior completo em Tecnologia, Design, Pedagogia, Engenharia, TI ou áreas afins
Inglês intermediário (conversação) e avançado (leitura)
Experiência com as ferramentas Google for Education (Classroom, Docs, Sheets, Slides, etc)
Vivência com atendimento presencial e atendimento de chamados
Experiência com tecnologias educacionais e dispositivos como iPads, Sphero, etc
Certificação de Educador Google Nível 1
Será um diferencial se você tiver:
Certificação de Educador Google Nível 2 e Trainer, e semelhantes
Conhecimento de Metodologias Ativas, Cultura Maker e Design Thinking
Familiaridade com softwares de gerenciamento de dados, acervo e chamados (iSAMS, ServiceDesk+, AgendaEdu, Seesaw)
Experiência em escolas ou outros ambientes educacionais
Você vai se encaixar bem se tiver:
Inteligência emocional para lidar com diferentes públicos (alunos, colaboradores administrativos, colaboradores pedagógicos)
Postura colaborativa voltada para solução de problemas
Ser organizado, proativo e e estar sempre disposto a sair da zona de conforto
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